Indicativo de greve é aprovado caso a prefeitura de Lagoa Nova não apresente uma proposta de pagamento do reajuste do piso salarial da categoria

 

Profissionais em educação e SINTE, núcleo de Lagoa Nova de Lagoa Nova promoveram reunião virtual para discutir os rumos da categoria em relação a negociação com a gestão do município de Lagoa Nova como será pago reajuste do piso salarial. Após longa discursão, foram apresentadas três propostas, sendo que a primeira obteve 5 votos, a segunda 8 votos e a terceira que será de Informar a gestão municipal a paralisação dos Profissionais do magistério Público Lagoanovense nas datas de 14 e 15/03/2023 e, caso não haja proposta da Administração em relação ao Reajuste Salarial. Ficou ainda agendada uma assembleia extraordinária no dia 15 de março onde será discutida votação de indicativo de greve.


A proposta os profissionais da educação da cidade de Lagoanovense cobra uma definição de um calendário de negociações junto à administração municipal. O calendário disponibilizaria prazos estabelecidos para o início e o término das discussões neste sentido, em relação ao reajuste salarial. O ínicio das negociações deveria acontecer em fevereiro, mas a gestão recusou a sentar na mesa de negociações, após alguns movimentos da categoria com atos públicos e ações em redes sociais é que o prefeito intermediou uma reunião entre a secretaria de educação e os profissionais em educação do município.

Lagoa Nova destaque 

Comentários