Amostras de melões do RN podem ser enviadas para China em fevereiro
Segundo Luiz Roberto Barcelos, proprietário da Agrícola Famosa, a autorização da China é o primeiro passo, logística tem que ser analisada



A empresa Agrícola Famosa, maior exportadora de melão do país, enviará pequenas mostras em fevereiro, por via aérea, para a China, com o objetivo de apresentar a fruta para clientes do país. Nesta quinta-feira (22), a Administração Geral de Aduana da China (GACC) publicou um comunicado em sua página oficial que autoriza a importação de melão do Brasil. Segundo Luiz Roberto Barcelos, dono da Agrícola Famosa, a autorização é o primeiro passo, agora a logística de envio deve ser analisada.
A análise a ser feita pela empresa agora será de acordo com os resultados desse envio de amostras. É necessário descobrir quanto tempo a fruta demorará para chegar no país, se elas aguentam o tempo de viagem, quais variedades de melão aguentam, quais variedades a China consome e quais podem ser os melhores clientes para receberam essas remessas. “É um mercado novo, um passo-a-passo comercial que vai desenvolver seu caminho”, diz Luiz Roberto Barcelos.
O proprietário da Agrícola Famosa diz que acha que neste ano os volumes de melão a serem enviados não serão tão grandes. A expectativa de cinco a dez anos são bastante significativas para que tudo dê certo, vejo bastante potencial. A gente poderá até triplicar o volume nesse tempo, mas a curto prazo tem muito trabalho a ser feito para chegarmos lá”, conclui.

Fonte: Agora RN

Comentários