Fiscalização
Seap realiza operações no período de carnaval
Policiais intensificam as revistas nas unidades penais do RN e fiscalizam os detentos do regime semiaberto
58 policias iniciaram a sexta fase da operação “Tolerância Zero” na noite deeste sábado (22)


A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) está com duas operações neste período de carnaval. A operação “Saturação” intensifica as revistas e a segurança em todas as unidades penais do RN. A segunda ação, “Tolerância Zero”, fiscaliza os detentos do regime semiaberto que utilizam tornozeleiras eletrônicas. Quem for flagrado na rua em desconformidade com as regras será conduzido ao presídio.

A operação “Saturação” acontece desde à sexta-feira (21) e só se encerra na terça-feira (25). Policias penais das unidades, das equipes de plantão e de grupos especializados realizam uma minuciosa revista nos detentos e inspeções nas celas diariamente. A presença do efetivo extra também reforça a segurança.
A fiscalização acontece na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Presídio Rogério Coutinho, na Cadeia Pública de Ceará Mirim, na Cadeia Pública de Natal, na Cadeia Pública de Nova Cruz, na Penitenciária Estadual do Seridó, no Complexo Regional de Pau dos Ferros, na Cadeia Pública de Caraúbas, na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, no Complexo Penal Dr. João Chaves Masculino e Feminino, na Cadeia Pública de Mossoró e no Centro de Detenção Provisório de Apodi. Essas unidades abrigam cerca de 8 mil presos.
Na Grande Natal, na noite deste sábado (22), 58 policias iniciaram a sexta fase da operação “Tolerância Zero”. Cada presidiário de tornozeleira é monitorado por GPS, todas as informações são passadas, em tempo real, para a Central de Monitoramento Eletrônico. Caso algum monitorado viole as regras, as equipes farão a detenção. Os policiais estarão nas imediações dos polos do Largo do Ateneu, Praça dos Gringos, Cruzeiro, Centro Histórico, Beco da Lama, Pirangi, Búzios, Camurupim, Redinha, Cohabinal e Genipabu.

Comentários