Governo do RN suspende aulas nas escolas públicas e privadas por causa do coronavírus

Decisão foi tomada nesta terça-feira (17) e abrange todas as escolas estaduais, municipais e privadas, a partir desta quarta-feira (18), por 15 dias.


Medida abrange cerca de 1 milhão de alunos no RN — Foto: Assecom/Governo do RN




As aulas das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte foram suspensas por tempo 15 dias, anunciou o Governo do Estado nesta terça-feira (17). A medida tem o objetivo de evitar contágio do novo coronavírus, o Covid-19, e vale a partir desta quarta-feira (18), segundo afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT) em vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo a governadora, a iniciativa foi tomada após reunião com representantes dos municípios, do sindicato das empresas privadas, além de conselhos estaduais.

Logo após o anúncio, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, também informou a suspensão das aulas na rede municipal a partir da mesma data. No caso da capital, os 15 dias serão contados como antecipação das férias do meio do ano.


De acordo com o Secretário de Educação, Getúlio Marques, a medida abrange cerca 1 milhão de alunos, praticamente um terço da população estadual. São aproximadamente 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada.

Segundo ele, a medida tem o objetivo de reduzir o deslocamento e a interação social dos alunos, para evitar contágio.

"No decorrer dessa semana, a Sesap e a Secretaria de Educação vão, juntas, promover um período de formação, planejamento e preparação dos estudantes e suas famílias para esse período de suspensão. Após esses 15 dias serão feitas avaliações periódicas para saber se o prazo será estendido ou não", informou o governo.
Até esta terça-feira (17), só há um caso de infecção pelo novo coronavírus diagnosticado no Rio Grande do Norte.
Fonte: G1 RN

Comentários