ITEP passa a oferecer agendamento online para vítimas de crimes sexuais

 

O órgão ressaltou que os exames sem agendamento prévio permanecem
sendo realizados normalmente



O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) do Rio Grande do Norte implementou, nesta quinta-feira (1°), mais um serviço que irá facilitar a vida do cidadão. Trata-se do agendamento online para vítimas de crimes sexuais. De acordo com o órgão, inicialmente, serão reservados dois horários para o agendamento pela manhã e dois à tarde. 

“Já tínhamos o agendamento para a questão da identidade e resolvemos estender também para vítimas de violência sexual. Entendemos que é uma forma de tornar mais humanizado o acolhimento para essas pessoas que já estão passando por um momento tão delicado”, destacou Fernando Marinho, diretor do Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP.

Para fazer o agendamento, a vítima precisa prestar queixa na delegacia de Polícia Civil e pegar o encaminhamento que será dado pelo delegado. Após isso, existem dois caminhos: entrar no site www.itep.rn.gov.br, ir na aba SERVIÇOS localizada na parte superior esquerda e depois clicar em AGENDAMENTO: CRIME SEXUAL; a outra opção é ir diretamente na página http://central.rn.gov.br e selecionar a opção EXAMES DE CRIMES SEXUAIS.

O ITEP explicou que, por enquanto o agendamento só está sendo feito para vítimas de Natal e Região Metropolitana, mas em breve será expandido para outros municípios. O órgão ainda ressaltou que os exames sem agendamento prévio permanecem sendo realizados normalmente. 

Comentários