“centro irmã Ananília” essa é a sugestão que o vereador Daniel Bezerra deu, para se chamar o centro de diagnóstico e ensino da liga em currais novos.

 


Apesar de ser uma instituição filantrópica, o novo Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga que está sendo construído em Currais Novos, recebeu recursos públicos e a doação de um terreno do Município para as suas instalações. A Liga já iniciou sua construção e a previsão para a entrega desse importante equipamento é para o segundo semestre de 2024. A finalidade será atender mais de 20 municípios nas regiões do Seridó e Trairí, e também uma parte da Paraíba.

Além de exames de média e alta complexidade o lugar irá abrigar um Centro de Ensino, que pretende aprimorar e especializar profissionais e estudantes na área médica, voltando-se para problemas oncológicos. Pelo menos essa é a ideia que o Vereador Daniel Bezerra passou para o nosso Portal. O parlamentar currais-novense entrou em contato com a assessoria do Senador Stiyvenson Valentim, que destinou recursos via Emenda Parlamentar que serão usados para a construção e compra de equipamentos do novo Centro.

“Conversei com a assessoria do Senador Stiyvenson e sugeri dois nomes que seriam interessantes, um deles foi o da Irmã Ananília, uma pessoa de muita fé e de uma vida toda dedicada às pessoas mais humildes. Irmã Ananília também foi professora e ensinou à centenas de estudantes em nossa cidade e região. Um equipamento que irá funcionar com o propósito de salvar vidas, localizado num bairro que leva o nome de Monsenhor Paulo Herôncio, tem tudo a ver com o propósito e a história dessas duas grandes figuras do município de Currais Novos.” Contou-nos o Vereador Daniel Bezerra.

O Vereador falou que irá procurar também a direção da Liga Norte Riograndense contra o Câncer para propôr o nome e se necessário e autorizado por eles, encaminhará um Projeto de Lei, para ser votado na Câmara Municipal, autorizando a nomenclatura de “Irmã Ananília” para o Centro de Diagnóstico e Ensino da Liga em Currais Novos. Quanto ao segundo nome o mesmo não nos revelou, mas estaria sugerindo dá-lo para um outro equipamento em nossa cidade. Pelo visto o de Irmã Ananília seria mais consensual para o equipamento da Liga.

Juninho Brito

Comentários