Fake News: Imagem de Santa Rita não foi incendiada por criminosos no RN

 

Foto: Reprodução.

Uma notícia falsa tem circulado em blogs e redes sociais sobre um suposto incêndio criminoso na imagem de Santa Rita, em Santa Cruz, nessa quinta-feira (16). De acordo com as informações falsas, a imagem teria sido incendiada por bandidos, causando revolta entre os fiéis.

No entanto, o Portal 96 checou com a Polícia Militar e foi informado de que a imagem trata-se apenas de cerração e neblina que deram a aparência de um incêndio.

A divulgação de informações falsas tem se tornado cada vez mais comum nas redes sociais, principalmente em momentos de crise, como a atual situação de segurança no estado. É importante lembrar que, além de gerar pânico na população, as fake news podem prejudicar investigações e atrapalhar o trabalho das autoridades.

Diante disso, é fundamental que as pessoas tenham cautela e verifiquem a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais. Em meio ao caos na segurança, é preciso ter cuidado com informações falsas e buscar fontes confiáveis para se informar.

Portanto, fica o alerta para que as pessoas não caiam em boatos e fake news, pois a disseminação dessas informações pode gerar prejuízos irreparáveis para a sociedade e para as autoridades responsáveis. A informação correta é a melhor forma de se proteger e de se prevenir de situações de risco.

Por Portal 96.

Comentários