WhatsApp em até 4 celulares; veja como funciona

 


Foto: Reprodução

Precisa usar o WhatsApp em mais de um celular? Suas preces foram atendidas. A partir desta terça-feira (25), a plataforma começa a liberar uma atualização com a funcionalidade, que chegará a todos os usuários nas próximas semanas.

Ao todo, será possível vincular uma conta a até quatro dispositivos adicionais, podendo ser telefone, WhatsApp Web ou computador Windows ou Mac com app oficial. Até então só era possível vincular uma conta do WhatsApp a dispositivos que não eram telefones, como computador, tablet ou acesso via WhatsApp Web. Com a mudança, é possível usar uma mesma conta de WhatsApp em até quatro celulares.

O grande diferencial da atualização é ter um “espelho” do seu WhatsApp —pelo menos das conversas mais recentes— em outro telefone. Assim, se o aparelho principal ficar sem internet ou bateria, você consegue responder e enviar mensagens por um dispositivo vinculado. Funciona assim:

– Em outro telefone em que uma conta do WhatsApp não esteja configurada, instale o app;

– No aparelho principal, vá em Configurações (no iPhone) ou nos três pontinhos (no Android);

– Em “Aparelhos Conectados”, vá a “Conectar um Aparelho”;

– Na sequência, o celular principal deverá ler um QR Code no “telefone espelho” para formalizar a vinculação — o processo é semelhante ao que já rola no WhatsApp Web.

Isso pode ser útil para alternar entre telefones sem se desconectar, algo comum em pequenas e médias empresas ou durante o Carnaval, quando algumas pessoas costumam levar o “celular do ladrão” para a folia.

Com o novo recurso, mais funcionários podem responder aos clientes diretamente do celular deles na mesma conta do WhatsApp Business.

O histórico de mensagens no aparelho adicional é completo?

Não. Os dispositivos adicionais contam com um histórico limitado das conversas. Atualmente, por exemplo, as conversas exibidas no WhatsApp Web vinculado a uma conta mostram apenas parte do histórico —se você precisar recuperar algo muito antigo, precisa acessar diretamente no telefone principal.

O WhatsApp informa, porém, que quando o aparelho conectado é um computador com app oficial, ele “sincroniza mais mensagens do que o WhatsApp Web”.

UOL

Comentários