O Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana (Conisa) esteve com representantes na sede da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Natal, para uma reunião sobre as perdas de faturamento apresentadas pelo consórcio. O encontro aconteceu na última quinta-feira (18).
A reunião deliberou soluções para a perda financeira estimada em R$ 180 mil pelo Consórcio. Fatores que podem causar essa perda são falhas na rede de distribuição de água que passa por propriedades rurais e privadas, além de hidrômetros dos clientes que apresentam problemas técnicos ou são considerados vencidos.
Como deliberação, o Conisa deverá apresentar um mapeamento para que os hidrômetros sejam trocados (em parceria com a Caern). O Consórcio também solicitou à Caern o abastecimento da região no formato de rodízio.
Representaram o Conisa na reunião o prefeito de Florânia, presidente do Consórcio, Saint Clay Alcântara (Galo), a superintendente Simone Guimarães, o técnico Manoel dos Santos.
Comentários
Postar um comentário