Hospital Walfredo Gurgel registra aumento de 12% nos atendimentos por acidente de trânsito

 


Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi.

Maior hospital de traumas do Rio Grande do Norte, o Hospital Walfredo Gurgel registrou aumento de 12,4% no número de atendimentos provocados por acidentes de trânsito no primeiro quadrimestre de 2023.

O número de acidentados subiu para 2.635 de janeiro a abril de 2023 ante os 2.343 casos registrados no mesmo período de 2022. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

Ao longo do ano de 2022, somente as pessoas vitimadas em acidentes com motocicletas representaram 11% de todos os atendimentos realizados na unidade de saúde. Foram 7,6 mil atendimentos do tipo.

Na lista dos principais tipos de atendimento no hospital, também aparecem os ciclistas. 872 se envolveram em acidentes de trânsito e sofreram algum trauma em 2022.

Diante do cenário de aumento de casos de acidentes, o mês de maio conta com programações de conscientização sobre a segurança no trânsito, dentro do projeto Maio Amarelo.

O lançamento da campanha aconteceu nesta terça-feira (2) no cruzamento das avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho, com música, exposição de faixas e distribuição de folhetos.

“O índice maior envolve motos, consequentemente o motociclista, e o pedestre, por atropelamento. Nós tentamos conscientizar as pessoas para que o comportamento delas mude, para que o número atual mude”, diz Luzia Fernandes, pedagoga da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

Por G1 RN.

Comentários