Sítio Novo/RN: Projeto Esporte na Serra, realiza atividade, em Serra da Tapuia

 


Os alunos do Projeto Esporte na Serra, participaram na manhã desta sexta-feira (12) de uma atividade esportiva no Ginásio de Esportes da Serra da Tapuia, município de Sítio Novo/RN. O evento foi organizado pelo professor de Capoeira Nilison Cleiton, que coordena o grupo Cordão de Ouro e Manoel Rodrigues, educador de esporte.

O evento constou de várias atividades esportivas, brincadeiras, sorteio de brindes e entrega de premiação.

O Projeto Esporte na Serra, de forma voluntária é desenvolvido pela Associação Comunitária Chiquinho Fernandes, tendo como objetivo tirar das ruas, crianças, adolescentes e até adultos carentes e em situação de vulnerabilidade.

O projeto vem mudando   vidas de inúmeras pessoas, resgatando auto-estima e a valorização pelos estudos, o projeto anda lado a lado com a educação . .

Segundo o professor de capoeira cleilton, o professor tem que ser “espelho” para os alunos. Deve conduzi-los para a prática do bem, da disciplina, de valores para a prática na vida, de boas notas na escola. Formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

O projeto é destinado à crianças, adolescentes, adultos  de ambos os sexos, buscando desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro, envolvendo a família e a sociedade de maneira geral, mostrando que a prática da Capoeira é um esporte saudável e que propaga cultura.

Comentários