Soraya Thronicke recebe alta hospitalar após crise alérgica

 


A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) recebeu alta hospitalar neste domingo (30), após dias internada em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, devido a uma crise alérgica na pele.

Segundo boletim médico, a parlamentar agora deve manter o tratamento clínico em domicílio.

No sábado (29), a equipe médica já havia informado que a senadora reagia bem ao tratamento, respirava sem aparelhos e se alimentava. Adiantava ainda que a alta deveria acontecer neste domingo.

O que pode causar um quadro alérgico
A alergia é uma reação exagerada do sistema imunológico à exposição do organismo a uma série de substâncias. O quadro clínico pode ser causado por alimentos, medicamentos, insetos e animais.

De modo geral, as alergias podem manifestar sintomas na pele como urticária, inchaço e vermelhidão. No entanto, as alergias cutâneas também fazem parte de um grupo específico dessas reações.

Um exemplo é a dermatite atópica, uma alergia de pele que traz um impacto na qualidade de vida porque provoca coceira intensa e pode levar à formação de lesões. Pode ser causada tanto por ácaros ou alimentos como por infecções bacterianas locais. Outro tipo de alergia cutânea é a dermatite de contato, que pode ser causada por metais e produtos químicos em geral.

CNN

Comentários