Uma nova LAGOA NOVA: A capital serrana se destaca no Seridó como o município que mais se desenvolve



“Em plena crise, um canteiro de obras”. Essa é a frase mais dita pelos lagoanovenses, bem como pelas pessoas que visitam Lagoa Nova no dia a dia. São construções e reformas nas escolas, postos de saúde, praças, estradas, prédios públicos, dentre outros serviços que o poder municipal vem disponibilizando aos cidadãos na administração Luciano Santos.
Outro ponto que também é destaque na região, é a saúde. Nos últimos três anos o município reformou, construiu e equipou postos de saúde e ampliou o atendimento médico, garantindo o pleno funcionamento, 24 horas, do Hospital Municipal Garibaldi Alves Filho. O referido hospital também está sendo reformado e ampliado. Serão iniciadas também as construções de mais duas UBS’s, sendo uma unidade no Bairro Jesus Menino e outra na comunidade Buraco de Lagoa, na zona rural. Sete novos veículos também foram adquiridos para ajudar na locomoção dos pacientes.
O município também ampliou muito os serviços das secretarias de Assistência Social, Agricultura, Turismo, Educação e Meio Ambiente, como também melhorias na estrutura das demais.
Lagoa Nova também cresceu bastante no setor privado. Por lá, empresários vêm investindo com frequência. Supermercados, farmácias, pousadas, restaurantes, lanchonetes, mirantes, além de lojas de eletrodomésticos, confecção, material de construção, dentre outros empreendimentos que chamam a atenção de quem passa pela cidade.
Outro setor forte, que teve a ajuda da natureza, é o turismo de segunda residência, impulsionado pelo frio da serra. Chalés, balneários, condomínios e mansões foram construídos nos últimos anos. Estima-se que já ultrapassam as 600 casas de segunda residência, que ficam lotadas nos feriados e finais de semana.
A região serrana também foi privilegiada com a instalação de parques eólicos, que geram emprego e renda aos lagoanovenses. E não para por aí, existem projetos para implantação de parques solares e instalação de indústrias para construção de equipamentos e peças, que serão usadas nos referidos parques.
É, se continuar assim, e é previsto que continue, a economia lagoanovense ultrapassará, em breve, as grandes cidades da região. A cidade já é a 5ª mais populosa do Seridó Potiguar.

Comentários