Aulas presenciais nas escolas privadas de Natal retornam em agosto; escolas públicas voltam em setembro

Escolas de Natal já têm data para retorno de atividades presenciais


As aulas presenciais de escolas particulares de Natal devem retornar a partir do dia 10 de agosto, enquanto que escolas públicas municipais só voltam pouco mais de um mês depois, no dia 14 de setembro. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (28), que contou com a presença do chefe do prefeito Álvaro Dias.
A Prefeitura disse que a decisão levou em conta o parecer favorável do Comitê Científico municipal de enfrentamento à Covid-19, que apontou a curva decrescente no número de casos e óbitos e a taxa de contágio que também em queda como fatores que viabilizam a retomada.
Nos próximos dias um decreto com a autorização do retorno será publicado. Segundo informou a Prefeitura do Natal, um protocolo profilático será adotado pelo município aos professores e funcionários das escolas. Também há a possibilidade de testagem para a detecção da Covid-19 nestes profissionais.
As datas valem somente para a rede escolar do município. Para as escolas do Estado, a previsão de retorno é o dia 14 de agosto. Na sexta-feira (28), a governadora Fátima Bezerra afirmou nas redes sociais que o retorno só se dará se houver um “ambiente seguro”.
Fonte: Agora RN

Comentários