CURRAIS NOVOS: Catadores de materiais recicláveis recebem kits de higiene



A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos entregou na manhã desta terça-feira (21) cerca de 50 kits de higiene, contendo máscaras, álcool gel 70% e preservativos, a todos os Catadores de Materiais Recicláveis que trabalham no aterro municipal.
A ação tem como objetivo contribuir com a prevenção, controle e segurança durante a atividade desenvolvida pelos catadores. “Todos precisam estar seguros, especialmente nesse período da pandemia da Covid 19. São materiais importantes e que precisam ser usados constantemente para proteção de vocês mesmos e de seus familiares”, explicou Izabel Medeiros, coordenadora da Vigilância Sanitária, aos catadores.
A entrega desses kits de segurança faz parte das ações de prevenção contra o novo Coronavírus desenvolvidas pela Prefeitura de Currais Novos, através de uma ação conjunta envolvendo equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social; contando ainda com o apoio dos policiais militares do Núcleo de Prevenção da 3ª CIPM.
O momento também foi de levar informações e esclarecer dúvidas. Izabel Medeiros aproveitou a ocasião para orientar os catadores sobre o uso correto da máscara, higienização das mãos e uso do álcool em gel 70%, entre outras dicas.
Com quase 40 anos trabalhando na coleta de materiais recicláveis, Dona Marilene da Silva, de 53 anos, aprovou a entrega dos kits. “É muito útil sim. A gente fica mais protegido contra esse vírus”, concluiu.
Para o Prefeito Odon Júnior, “mais uma ação positiva na luta contra a pandemia no nosso município. Nossas equipes estão trabalhando em todas as frentes, diuturnamente. Se Deus quiser, vamos vencer essa luta”, comentou o prefeito Odon, lembrando que, em breve, a Prefeitura irá instalar no local pias para melhorar a higienização dos catadores.

Comentários