Cruzeta pagará piso do magistério

 

Na última quinta-feira (9), aconteceu no Gabinete do Prefeito a reunião para tratar, com representantes da categoria, sobre a implantação do Piso dos Professores Municipais


Na ocasião, foram levados em consideração os estudos relativos ao impacto financeiro do reajuste salarial, buscando manter a gestão financeira responsável, eficiente e com equilíbrio dos cofres públicos. A Gestão Municipal apresentou a sua proposta para o pagamento do novo valor do Piso Salarial dos Professores da Rede Municipal de Ensino, o qual gerará aumento de 14,95% com relação ao ano passado.


A proposta inicialmente discutida foi para cumprimento do piso em 3 parcelas, sendo pago retroativo a 01/01/2023 o valor correspondente a 5,79%, em maio, mais um reajuste de 4,58% de modo que em agosto será, com mais um acréscimo de 4,58%, totalizando o Piso.


Cumprindo os 14,95% estabelecidos pela pela Lei do Piso (11.738/2008), que determina reajuste anual em janeiro, equivalente à variação do custo aluno/ano FUNDEB, considerando o pagamento integral dos 33,24% no ano de 2022, compromisso firmado e cumprido com a categoria.


Os servidores aprovaram a proposta que visa os principais instrumentos de valorização dos(as) educadores(as).

O Poder Executivo Municipal reconhece a importância dos professores para o futuro dos estudantes, buscando a valorização dos servidores municipais, além de se adequar aos ditames federais.


Estiveram participando da reunião o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, a Secretária de Finanças e Planejamento Gabriela Góes, o Secretário de Administração Balfran Katsson, juntamente com a Coordenadora de Recursos Humanos, Angelyca Lanynne, e o Procurador do Município, Célio Torquato, bem como os Representantes da Categoria.

Comentários