Foto: reprodução
O governo de São Paulo contabilizou mais mortes nesta 3ª feira (21.fev.2023) por conta das fortes chuvas que atingem o litoral norte da região. O número atualizado chegou a 47 pessoas – 46 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Outras 1.943 pessoas estão desabrigadas (que deixaram suas casas, mas estão com amigos ou familiares) e 1.686 desalojados (que estão em abrigos públicos ou privados).
Mais cedo, a prefeitura de São Sebastião havia confirmado mais uma morte, elevando o total para 48. Porém, ao divulgar o último boletim desta 3ª feira (21.fev), às 17h40, o número foi corrigido e o total caiu para 47.
O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de calamidade pública no domingo (19.fev) nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Guarujá, Caraguatatuba e Bertioga. Anunciou também R$ 7 milhões para a Defesa Civil auxiliar as vítimas das chuvas. A liberação dos recursos será por meio de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na Secretaria de Governo e Relações Institucionais.
Poder 360
Comentários
Postar um comentário