Atentados no RN: Ministro da Justiça diz que medidas serão adotadas

 

O ministro da Justiça, Flávio Dino, acaba de se pronunciar via Twitter sobre os atentados que estão acontecendo no Rio Grande do Norte desde a madrugada de hoje. “Desde cedo, o Ministério da Justiça está em contato com o governo do Rio Grande do Norte, a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública”disse. E acrescentou: “Conversei com a governadora Fátima e ainda hoje medidas serão adotadas.”


O Rio Grande do Norte amanheceu a terça-feira sob uma série de ataques que ainda estão em andamento, na capital do Estado e em cidades do interior. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Social convocou uma coletiva para informar que reforçou o efetivo e desenvolveu uma operação contando com participação das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal. O Corpo de Bombeiros e a polícia Penal também participam da ação.

Durante a madrugada, um homem morreu e dois foram presos. De acordo com informações da polícia, o suspeito teria atirado contra policiais.


Não há ainda uma explicação oficial para os ataques. A Sesed credita que se trata de uma reação a prisões e apreensões promovidas nas últimas semanas dentro do território potiguar. Em Mossoró, por conta dos atentados, aulas e transporte público foram interrompidos. Na Assembleia legislativa, a questão da segurança pautou os debates nesta terça-feira.

Comentários