Força Nacional chega a Natal, no RN, após onda de violência

 

Desde a madrugada de terça-feira (14), pelo menos 19 cidades do estado registraram ataques e incêndios contra estabelecimentos comerciais, prédios públicos e veículos.

A Força Nacional de Segurança desembarcou na madrugada desta quarta-feira (15) no Rio Grande do Norte, com a missão de conter nova onda de violência no estado.

Um avião pousou na Base Aérea de Natal por volta das 2h, com 30 policiais militares. Outro avião levou mais 70 agentes ao estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, ainda devem chegar à região mais 100 agentes e outros 30 policiais do sistema prisional, totalizando um reforço de 200 homens.

Além disso, será dado apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas do interior do RN.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou na tarde de terça (14) o envio de agentes da Força Nacional. O estado registrou uma série de ataques criminosos desde a madrugada em pelo menos 19 cidades.

Dino atendeu a um pedido de ajuda da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Dino afirmou ainda na terça que outras providências serão tomadas, mas não especificou quais.

"Atendendo à solicitação da governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas", escreveu Dino em suas redes sociais.

As ações criminosas envolveram tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos.

Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco.

Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas, além de ônibus do transporte público e escolar.

G1

Comentários