RN registra novos ataques em segunda noite de onda de violência

 

Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi.

O Rio Grande do Norte teve a segunda noite de violência com ataques na capital, Natal, e pelo menos outras quatro cidades nesta quarta-feira (15). Segundo a polícia, a ação é organizada por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

Na madrugada, 100 homens da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques. Uma pessoa morreu em um confronto com a polícia e duas pessoas ficaram feridas durante ataques.

Apesar do reforço na segurança, os ataques seguiram em várias partes do estado. A reportagem do g1 acionou a polícia para um balanço no total de ataques, mas aguardava o retorno até a publicação.

Ataques

Na capital, quatro ônibus de turismo que estavam na garagem de uma empresa foram incendiados e ficaram completamente destruídos. O proprietário estima um prejuízo de R$ 500 mil. “Vinte anos de batalha se acabaram aqui. É muito triste”, disse o empresário José Cardoso Sobrinho.

Ainda em Natal, criminosos quebraram uma porta de vidro e jogaram um coquetel molotov em uma loja de motos na Avenida Nevaldo Rocha, uma das principais vias da cidade.

Ainda na capital, um carro particular foi incendiado na rua. Os bandidos mandaram o motorista parar e descer do carro, atiraram pra cima e em seguida atearam fogo no veículo.

Na praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, criminosos atiraram contra a base policial e tentaram incendiar o local.

Em Nova Cruz, criminosos incendiaram um ônibus de autoescola que estava estacionado na rua. Já no município de Pureza bandidos atearam fogo em um ônibus escolar.

Na cidade de Riachuelo, criminosos tentaram atear fogo no prédio do conselho tutelar, mas a polícia chegou e conseguiu evitar a ação. Um caminhão pipa foi incendiado na cidade de Santa Cruz.

No município de São Tomé, dois ônibus escolares ficaram destruídos após criminosos atearem fogo nos veículos. O ataque aconteceu por volta das 2h30. “Sentimento de revolta e impotência, durante a madrugada tivemos atentados ao nosso patrimônio público, que tanto serve a nossa população”, postou o prefeito da cidade, Anteomar Pereira.

Impactos

A onda de violência está impactando serviços públicos. Em Natal, o transporte público vai funcionar, mas com a frota reduzida. Os ônibus também começaram a circular mais tarde, a partir das 6h30.

Ainda na capital, a prefeitura suspendeu atendimento em unidades básicas de saúde e em escolas da rede municipal.

Em Mossoró, município que também foi alvo de ataque, o transporte público está suspenso desde a terça-feira.

Universidades suspenderam as aulas na terça-feira após a sucessão de ataques.

Por G1 RN.

Comentários