ABC perde mais uma pelo Brasileirão Série B

 


Foto: Reprodução

O ABC perdeu para o Vitória de 3 a 0, dentro de casa, o que complica demais sua situação na Série B do Brasileiro, já que também havia sido derrotada para o Londrina, na largada. O time potiguar enfrenta o Ceará, domingo que vem, novamente em casa, mas antes vai até porto Alegre enfrentar a equipe do Grêmio, segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo de injustiças. na minha opinião. Primeiro, acredito que, pelo que apresentou na primeira etapa o alvinegro potiguar merecia pelo menos ter aberto o placar.

A outra injustiça, a expulsão do Felipe Garcia. Gente, foi o lance de disputa de bola para quem chega primeiro, o jogador do Vitória foi mais rápido, e o atacante abcdista não tinha tempo de frear a sua ação, portanto ocasionando o pisão involuntário. No máximo, cartão amarelo.

Fator determinante no segundo tempo. O Fernando Marchiori não poderia ter abdicado completamente de atacar. Tudo bem, perdeu seu principal jogador, mas está na sua casa, com apoio da torcida, o jogador se multiplica.

Apenas um ataque em toda segunda etapa? O cara que se diz treinador tem que aprender a jogar na adversidade, e essa aula, parece, Marchiroi faltou.

Nem vou entrar no mérito da penalidade, mas a recueta exagerada do time, quando poderia adiantar marcação, continuar fustigando o Vitória, foi evidente e determinante.

Não tem bicho, em situações normais, e mesmo com um a menos, o ABC poderia ter conseguido resultado melhor. Até porque alguns jogadores do time baiano estavam evidentemente cansados. Não precisa de dois, três, para acompanhar Gamalho, por exemplo.

Mais uma vez, de novo, e novamente, arbitragem se torna determinante numa partida do ABC. O senhor Matheus Delgado fez sua parte e ajudou o Leão. Não vou dizer que foi de caso pensado, mas que ajudou, não tenho dúvidas.

96 FM

Comentários